A comercializadora de energia, Argon Energias, mantém suas operações em atividade normal e esclarece possíveis dúvidas sobre a contratação de energia ainda para este ano e para os próximos.
O mercado livre pode atender nesse momento o cliente que eventualmente queira contratar energia no curto prazo, pois continua funcionando normalmente e realizando as suas operações sem interrupção e sem qualquer prejuízo aos seus clientes. A Argon continua atendendo os seus clientes e também agregando demandas novas.
Os novos contratos para suprimento de energia para o ano de 2021 podem ser negociados a qualquer momento. Moacyr Carmo, presidente da Argon, recomenda àqueles que desejam contratar energia para o próximo ano ou necessitarem de energia no curto prazo procurarem a Argon, visto que os preços estão bem voláteis e atraentes. A orientação é similar para quem já é cliente do mercado livre de energia e está planejando a compra para os próximos anos, 2022 ou 2023, e assim por diante. Discutir com a equipe da Argon contratos de longo prazo e travar os seus custos é a melhor forma para planejar a necessidade de energia a ser adquirida e reduzir o risco de volatilidade de preços no futuro.
Consumidores cativos que estejam em processo de migração ou pretendem entrar no mercado livre de energia podem dar continuidade ou iniciar o procedimento normalmente.
Em relação à segurança que os contratos de longo prazo podem proporcionar ao planejamento energético no MLE, o presidente da Argon ressalta as vantagens da redução e conhecimento antecipado dos custos de aquisição de energia, quando comparado com as incertezas da tarifa regulada.